PT | EN | ES | FR

Contact us: +55 (21) 4062-7374

O Conselho Nacional de Educação (CNE) aprovou neste mês de março uma nova resolução que facilita a revalidação dos diplomas estrangeiros no Brasil. A Resolução que ainda deve ser homologada pelo MEC dará autonomia para as universidades no processo de revalidação, que pode ser feito mesmo que existam diferenças curriculares entre o curso no país de […]

News

Home > News > MEC deve homologar um novo procedimento para revalidação de diplomas estrangeiros

"Constant Update and access to quality information is one of the fundamental principles of work at Alexandre Tolipan Legal Services. In this spirit we believe that the dissemination of news reports on issues related to the office’s practice areas as well as news about its own work is of paramount importance for the monitoring of their customers, colleagues and its own team."

MEC deve homologar um novo procedimento para revalidação de diplomas estrangeiros

O Conselho Nacional de Educação (CNE) aprovou neste mês de março uma nova resolução que facilita a revalidação dos diplomas estrangeiros no Brasil. A Resolução que ainda deve ser homologada pelo MEC dará autonomia para as universidades no processo de revalidação, que pode ser feito mesmo que existam diferenças curriculares entre o curso no país de formação e o Brasil.

Também será criada uma base de dados de universidades que tiveram seu diplomas homologados no Brasil, para que assim, todos os diplomas do referido curso e universidade sejam revalidados automaticamente, dentro de um período de 5 a 10 anos, o que facilita a revalidação e garante uma isonomia no processo.

Além disso, a Resolução prevê o prazo máximo de seis meses para o processo de revalidação ser aceito ou negado pelas instituições.

 

Facebook Twitter Google+ LinkedIn Email