PT | EN | ES | FR

Fale Conosco: +55 (21) 4062-7374

Os imigrantes haitianos que vieram para o Brasil em busca de melhores condições de vida frente os problemas enfrentados no Haiti após o terremoto que devastou o país, enfrentam grandes dificuldades ao chegar no país. A grande maioria dos haitianos não fala português, o que dificulta a comunicação e, principalmente, a entrada no mercado de […]

Notícias

Home > Notícias > Haitianos enfrentam dificuldades no Brasil

"Atualização e acesso à informação de qualidade e constante é um dos princípios basilares da atuação do Escritório Alexandre Tolipan Advocacia. Neste espírito, acreditamos que a divulgação de matérias jornalísticas sobre assuntos afins às áreas de atuação do escritório, além de notícias sobre a atuação do mesmo é de suma importância para o acompanhamento de seus clientes, colegas e de sua própria equipe."

Haitianos enfrentam dificuldades no Brasil

Os imigrantes haitianos que vieram para o Brasil em busca de melhores condições de vida frente os problemas enfrentados no Haiti após o terremoto que devastou o país, enfrentam grandes dificuldades ao chegar no país.

A grande maioria dos haitianos não fala português, o que dificulta a comunicação e, principalmente, a entrada no mercado de trabalho, que é agravada pela falta de qualificação profissional. Tal situação leva a busca pelo mercado informal. Em Cuiabá, dos quatro mil haitianos residentes na cidade, grande parte está trabalhando como vendedores ambulantes pelas ruas da cidade.

Outra dificuldade apresentada é a falta de carteira de trabalho, que leva em média, um mês e meio para ficar pronta.

Porém, a maior dificuldade que enfrentam é o preconceito, pois são vistos como causadores de problemas sociais, como aumento da marginalidade e do desemprego, já que para muitos, eles estariam tirando postos de trabalho dos nacionais.

Facebook Twitter Google+ LinkedIn Email